Algumas considerações sobre…Moda

2 comentários

Ahhhh, a moda… Ôooo assunto amplo, que renderia livros e mais livros e ainda assim ficariam coisas a dizer sobre a tal da moda. Resolvi fazer algumas postagens falando dela, primeiramente para responder a querida Cristina Zago,  uma leitora que pediu para falar sobre as peças proibidas  e, depois, porque tivemos os desfiles São Paulo Fashion Week para o inverno 2014, e, claro que  depois vou contar para vocês todas as tendências!!!

Bom, vamos ao que interessa então. Como eu disse, a moda é algo muito particular para cada um. Eu posso simplesmente adorar alguns itens “da moda” e odiar outros. Posso ficar bem em uns e não me adequar a outros. Por isso, “estar na moda” ou “andar na moda” é muito relativo. Sem dizer que pode ser caro e desgastante, pois ela muda toda hora. Podemos pensar em itens usados por nossas avós, que já pensamos: nossa, eu jamais usaria isso, e, de repente- BUM- voltam a ser moda. Quantas vezes já não demos risadas de looks antigos em fotos e voltamos a vê-los novamente nas passarelas, não é mesmo? E assim é a moda… Vai e volta. Pode não combinar com todos. Pode ser engraçada, alegre, bonita, brilhante, discreta, enfim, essa é sua beleza… Ela pode ser tudo. Para aquelas pessoas que tem medo de se arriscarem, ou não querem dispensar o tempo e/ou dinheiro necessários para estarem sempre juntinho dela, eu recomendo manterem um estilo mais básico. O básico é aquilo que “nunca sai de moda”.

Para aquelas que adoram “estar na moda”, o jeito é realmente tentar ficar ligadinho nas tendências e saber o que vai ficar bem em você, e aí, é onde eu entro nas “peças proibidas” citadas pela Cristina. Bem, acredito que na moda, existam peças proibidas para todos, e não de uma maneira geral. Por exemplo: listras estão na moda, mas podem não ficar bem em pessoas mais baixas e mais gordinhas, principalmente as horizontais. Então, pessoas com este tipo físico devem ficar longe deste tipo de peça. Então amores, quando forem ás compras, lembrem-se sempre: podem sempre usar peças da moda, mas deixem as mesmas passarem por vários critérios. Não comprem somente por “estar na moda”. Perguntem-se: eu gostei da peça? Ficou bem em mim? É meu tamanho? Combina com minha idade, tipo físico, cor de pele… Esta peça será útil para mim? Vale o preço a ser pago? Tenho outras peças que combinarão com ela? E por aí vai…  Temos algumas regrinhas gerais para a moda que são essas citadas nos programas de moda também citados pela Cristina, como esquadrão da moda. Depois faço um post pra vocês sobre elas, ok? Acredito que ajudam muito e nos mostram o caminho a seguir.  Vou deixar umas fotos abaixo (retiradas da net) para vocês irem pensando!!!

Bem, é isso garotas!!!

Postem suas perguntas e opiniões sobre o tema, vou adorar saber!!! Bjsss

Anúncios

2 thoughts on “Algumas considerações sobre…Moda

  1. ah loirinha linda, tá arrasando hein. continue assim investindo em vidas. pois disse Jesus que temos que nos amar primeiramente e depois assim saberemos amar os outros. E para isto acontecer, temos que estar bem fisicamente, mentalmente e emocionalmente. E temos que nos sentir sempre lindo(a), pois somos obra-prima UNICA de Deus. A vida tem que ser vivida com muita alegria e cheio de cores, pois ela passará muito rápido aqui debaixo do sol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s