Dicas sobre o amigo do peito: o sutiã

Deixe um comentário

Olá meninas!!! Tudo bem? Andei um pouco sumidinha devido à correria da vida, mas cá estou eu de volta para falar com vocês de um assunto do peito: o sutiã. Ahhh…o sutiã. Acho que toda mulher tem um caso de amor-ódio com esta peça, não é mesmo? Tem hora que ele aperta, marca, machuca, mas tem hora que ele levanta, dá volume e põe qualquer visual para cima. As dicas de hoje são para ajudar vocês a escolherem a peça mais adequada para cada momento/tipo de roupa/tipo de corpo. Então, vamos lá aprender um pouquinho?

Esta peça não tem uma origem determinada. Alguns historiadores falam sobre o início da peça com a industrialização, outros falam em peças similares na idade média.  Mas, o que importa mesmo é que, desde que surgiu, seja lá onde foi e quando foi esta peça se tornou ícone essencial no guarda-roupa feminino. Se soubermos usá-lo de modo correto, o sutiã pode tornar-se grande aliado, e, usá-lo de forma incorreta, pode trazer desconfortos, como dores nas costas, alergias, dores nas mamas, etc.

Dicas Básicas:

– O sutiã correto não deve cortar o seio ao meio e nem impedir a circulação sanguínea da mama. As alças devem estar no tamanho certo, sustentando, e não apertando, nem as costas e nem as mamas.

– Alguns especialistas não recomendam o uso contínuo de sutiãs com enchimento, pois os mesmos podem esquentar muito a mama prejudicando o tônus da mesma (firmeza).

– Dar preferência a tecidos de algodão e modelos sem muitos recortes e aplicações também ajuda no quesito conforto.

– Na hora da sedução, vale tudo… Abuse das rendas, cetins, cores e transparências. Afinal, o objetivo é deixar os homens de queixo caído!!!

– Cuidado com alças á mostra que podem não ficar elegantes. Existem os meia-taça ou tomara-que-caia para isso. Mas também tem alguns modelos que são apropriados para que fiquem com as alças á mostra. Escolha com cuidado.

 Quanto ao tipo de seios e corpo:

Para seios grandes, o ideal é que o sutiã seja mais estruturado abaixo do bojo.  Alças largas são importantes também para dar mais sustentação e não machucar os ombros. Se tiver mais gordurinhas localizadas nas costas, evite os modelos com mais de uma tira. Procure peças com tiras únicas mais largas na lateral. O tipo nadador também é uma ótima pedida. Evite esse estilo se tiver os ombros muito largos. Quanto ao bojo, use aqueles com maior cobertura. Evite sutiãs com enchimento. Quem, ao contrário, tem  seios pequenos, pode usar modelos com enchimento para aumentar o tamanho.  As alças podem ser finas. Evite modelos do tipo faixa, que apenas diminui o tamanho e não dá uma forma bonita. Para seios separados, o ideal é o modelo com fecho na parte da frente, ou aqueles com alças cruzadas. O sutiã pode ter enchimento também.  Para seios caídos, use sutiã com base, que dá sustentação e levanta a região. Alças largas e enchimento são super bem-vindos também.

E então meninas? Gostaram das dicas? Espero que sim!!!!

Dúvidas e comentários… Espero vocês por aqui!!! Bjssss

Sutias-586x539

Imagem retirada do google imagens.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s